+ de 30
Anos
A Sofisticação do
Consumidor Moderno
Como a Trajetória da Consumidor Moderno influenciou na Evolução do Consumidor Brasileiro
1995
Nasce a Revista
Consumidor Moderno
Com foco em tendências, inovação e comportamento, a revista Consumidor Moderno é a nova fonte de insights para compreender as transformações e exigências do consumidor atual.
1997
Na Edição 18, a CM antecipou a necessidade de um desenho SAC mais sintonizado com um consumidor mais seletivo e exigente.
1998
Já na edição 23, A CM apresentou o que era o Call Center.
1999
Na edição 29, a CM antecipava um dossiê completo sobre aplicações, riscos e possibilidades do Customer Relationship Management.

2000
É criado o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
A CM apresenta a tecnologia WAP (Wireless Acess Protocol) nos celulares, na Edição 38.
O Ano marca a criação do Anuário Brasileiro de Call Center e CRM, que depois foi remodelado como Anuário Brasileiro de Relacionamenot com Clientes, em 2012

2003
É realizado o primeiro Congresso Nacional das Relações Empresa-Cliente (Conarec)
A Consumidor Moderno lança outro estudo que veio a se tornar referência: Empresas que mais Respeitam o Consumidor.
2003/2004
A revista lança A História das Relações de Consumo no Brasil, reportagem histórica em 12 capítulos, publicados mensalmente, mostrando a jornada do relacionamento do Brasil Colônia ao século 21.

2006
Roberto Meir provoca reflexão com seu editorial sobre as mudanças do Brasil e, portanto, das expectativas do consumidor, que eram outras.
Lançamento do livro “O Brasil que Encanta o Cliente”, de Roberto Meir em parceria com Alexandre Volpi.
Lançamento do livro “O Brasil que Encanta o Cliente”, de Roberto Meir em parceria com Alexandre Volpi.
2007
É Criado o Prêmio Intangíveis Brasil – PIB.
2008
Lançamento do Portal Call Center (www.portalcallcenter.com.br)
Mais um livro lançado. A obra “Ativos Intangíveis – Real Valor das Empresas”, atualmente na 4ª edição, em uma parceria entre Roberto Meir e Daniel Domeneghetti.
O ano também marca a realização do primeiro Summit, que passa a se chamar Consumidor Moderno Experience Summit, em 2012.

2009
Uma nova parceria entre Roberto Meir e Daniel Domeneghetti, resultou no REPUTATION INDEX, primeiro ranking sobre reputação corporativa do Brasil.
2010
A iniciativa CDC 20 Anos comemorou os 20 anos do advento do Código de Defesa do Consumidor com diversos fóruns setoriais realizados ao longo do ano.
2011
A revista publica pela primeira vez o estudo Empresas mais Inovadoras na Prestação de Serviços ao Cliente.
O lançamento do livro “Do Código ao Compromisso – Propostas Efetivas para a Melhoria dos Serviços ao Consumidor no Brasil” consolida os problemas e as propostas para o aprimoramento do atendimento ao consumidor.
O lançamento do livro “Do Código ao Compromisso – Propostas Efetivas para a Melhoria dos Serviços ao Consumidor no Brasil” consolida os problemas e as propostas para o aprimoramento do atendimento ao consumidor.

2012
Como desdobramento natural do Código ao Compromisso, nasceu A Era do Diálogo.
É lançado o estudo MARCAS MAIS AMADAS.
2013
O Seminário A Era do Diálogo teve como ponto alto, a assinatura, por 22 empresas e a Senacon, de um Compromisso Público para a efetiva melhoria dos serviços ao consumidor no País.
2015
Revista Consumidor Moderno Chega aos seus 20 Anos

Anos90
2000
2003
2009
2012